Ilha do Retiro nem foi finalizada e já está marcada para LEILÃO
Em fase final da sua obra de revitalização, a Ilha do Retiro deve voltar a receber jogos do Sport já a partir do próximo mês. No dia 7 de outubro, o Leão enfrenta o Ceará em jogo válido pela 30ª rodada da Série B. No entanto, o estádio mal voltou a ser útil para o Sport na temporada e já passará por um processo de leilão.
Acontece que a sede social da Ilha do Retiro está sendo leiloada pela Justiça Federal de Pernambuco. Segundo informações do jornalista Túlio Feitosa, a estrutura tem oferta avaliada em cerca de R$ 400 milhões e está apta a receber lances a partir do dia 1° até o próximo dia 10 de outubro. Ainda segundo o jornalista, tal leilão está sendo feito por conta de uma dívida com o Banco Central, em torno de R$ 8,6 milhões, além de dívidas de trabalho com ex-jogadores e funcionários.
Rodrigo Guedes, vice-presidente do clube, declarou que o Sport já tem planos de como vai agir perante à justiça. “A gente já tem preparada uma defesa quanto a isso, por conta da nossa Recuperação Judicial. Porque, como é um bem essencial do clube, não pode ir à leilão. É um leilão que ja tinha sido marcado ha muito tempo, mas já estamos tomando as devidas providências para ‘sustar’ isso”, afirmou o dirigente.
Volta das atividades na Ilha do Retiro
Nesta sexta-feira, 27, o Sport realizou seus primeiros treinos no gramado da Ilha. É a primeira atividade do clube após o processo de revitalização ao qual o estádio foi colocado desde dezembro do ano passado. Vale lembrar que o próximo compromisso do Sport como mandante na Série B já deve acontecer na Ilha do Retiro.
Tal partida é o duelo contra o Ceará, marcado inicialmente para o dia 4 de outubro. Entretanto, a CBF optou por adiar a partida para a segunda-feira (7), por conta das eleições nacionais para escolha de vereadores e prefeito. Antes, o Sport vai ao interior paulista onde enfrenta o Mirassol neste domingo (29), pela 29ª rodada da Série B.