Tumulto no aeroporto: Ex-meia da Seleção desembarcou no Recife para assinar com Sport
Vários jogadores tiveram recepções apoteóticas em sua chegada para defender um clube num determinado momento da carreira. O Sport também contou com uma destes momentos. Era setembro de 2020, e a torcida Rubro-Negra lotava o aeroporto – mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 – para receber o meia Thiago Neves.
Com 35 anos na época, ele chegava para vestir a camisa 10 do Leão da Ilha, após uma passagem repleta de polêmicas pelo Grêmio. O jogador, com passagem pela Seleção Brasileira, fez com que vários torcedores fossem até o Aeroporto do Recife promover uma verdadeira festa pela sua chegada. Tanto é que os seguranças tiveram muita dificuldade para conter os fãs em estado de êxtase.
Ele já não vivia o auge da sua carreira, como quando em suas passagens por Fluminense e Flamengo. Tanto é que aceitou receber um salário de R$ 170 mil para defender o Rubro-Negro. Entretanto, Thiago Neves chegou como uma das grandes esperanças de livrar o Sport do rebaixamento, algo que ele conseguiu cumprir, mantendo a equipe na Série A em 2020.
Polêmicas no Sport
Entretanto, a passagem de Thiago Neves no Leão da Ilha também rendeu uma série de polêmicas. Em apenas um ano, o meia conseguiu ser amado por uma parcela da torcida, e odiado pela outra parcela. Ele chegou a ser porta voz do elenco que cobrava o pagamento de salários atrasados naquela época. Ameaçou rescindir com o clube, mas foi convencido a ficar depois de uma longa conversa com a diretoria.
No entanto, discutiu com torcedores nas redes sociais em setembro de 2021, após ver acusações de que tumultuava o ambiente no vestiário. O meia afirmou que tirava dinheiro do próprio bolso para suprir necessidades que eram de responsabilidade do Sport, fato que acabou irritando a diretoria. Levou uma chamada da alta cúpula do clube e, após postar uma mensagem enigmática em suas redes sociais, teve seu contrato rescindido, se aposentado do futebol momentos depois.