Partida do Sport no Brasileirão será televisionada pela Record

Desta vez não tem mais pra onde correr. Na última segunda-feira, 30 de setembro, a Record anunciou de forma oficial que chegou a um acordo com a Liga Forte União (LFU) e passará a transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro masculino a partir do próximo ano. O acordo é válido pelos próximos três anos e tira da Rede Globo a exclusividade das partidas da competição na TV aberta.

Segundo informações do ‘UOL’, a LFU e a Record acertaram um acordo que permite que a emissora paulista transmita uma partida por rodada, totalizando 38 jogos no ano. Além disso, a Record vai dividir o pacote com o YouTube, que também tem direito a transmitir aos jogos cujas equipes que fazem parte da LFU sejam mandantes.

Marcus Vinicius Vieira, CEO da emissora, comemorou o acerto. “A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, afirmou. Vale lembrar que o acerto marca a volta da transmissão dos jogos do Brasileirão por parte da Record, algo que não acontecia desde 2006.

Mais detalhes sobre o acerto da LFU com a Record

A emissora comandada pelo Bispo Edir Macedo entrou na jogada após a recusa do SBT na contraproposta feita pela LFU. O canal da família Abravanel chegou a se aproximar de um acordo, mas não aceitou os valores pedidos pela Liga e desistiu das negociações. Desta forma, o caminho ficou totalmente aberto para a Record.

Agora, o canal paulista poderá transmitir 38 jogos do Campeonato Brasileiro a partir do próximo ano, e o Sport, que briga por uma vaga na Série A e faz parte da LFU, pode acabar sendo beneficiado com a transmissão de suas partidas em TV aberta. Além do Sport, fazem parte da LFU o Corinthians, Botafogo, Santos, Vasco, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Athletico-PR.