Ex-lateral do Sport fala pela primeira vez após retorno confirmado
O lateral-esquerdo Júnior Tavares, que teve breve passagem pelo Sport, entre as temporadas 2020 e 2021, voltou aos gramados, em meados de agosto, após a retirada de um tumor no cérebro, que o rendeu um ano longe das quatro linhas.
Inclusive o jogador conseguiu balançar as redes pela primeira vez em seu retorno, no dia 23 de setembro, na vitória da sua equipe, Omonia Aradippou, por 2 x 0, sobre o Enosis Neon Paralimni, pela 4ª rodada do Campeonato Cipriota.
Ex-Sport fala pela primeira vez após se recuperar de câncer no cérebro
Júnior Tavares foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor no cérebro, que o rendeu um ano longe dos gramados. O jogador de 28 anos ainda teve o reforço com o tratamento via radioterapia e se recuperou bem.
Recuperado dos problemas de saúde, o ex-jogador do Sport, passou a se preparar para encontrar um novo clube. O Omonia Aradippou, do Chipre, acertou sua contratação no final de julho e Tavares retornou aos gramados em meados do mês de agosto.
O jovem lateral falou pela primeira vez após a superação do drama em sua vida pessoal e na carreira e expôs sua fé em meio a situação. Júnior ainda agradeceu pela oportunidade de seguir fazendo o que mais gosta, que é jogar futebol.
“Isso foi um milagre de Deus em minha vida. Ele tinha algo a mais para mim, assim como eu também queria algo a mais para minha vida e carreira. Graças a Deus continuo fazendo o que amo e na minha primeira partida de volta aos gramados, depois de um ano e sete meses longe, eu realmente pude fazer minha reestreia”, disse o lateral ex-Sport.
Júnior iniciou a carreira no Grêmio, se destacou pelo São Paulo e teve breve passagem pela Sampdoria, da Itália e o Portimonense, de Portugal. Ainda no futebol nacional, o lateral jogou por Sport, Náutico e Ponte Preta.