Aproveitamento de Pepa no Sport faz Guto soar como piada de mau gosto
O treinador português Pepa chegou ao Sport no início de setembro e não sabe o que é perder em seis partidas disputadas. O Leão da Ilha venceu rivais como Avaí, CRB e Paysandu e se encontra na 3ª posição da Série B, com 47 pontos conquistados.
O gajo assumiu o clube rubro-negro após a saída de Guto Ferreira, que foi demitido pela diretoria após sofrer três derrotas consecutivas. Em contrapartida, o treinador de 59 anos não saiu derrotado apenas em vitória sobre o Amazonas, em jogo na Arena Pernambuco e empate com o Santos, na Vila Belmiro, em sua estreia.
Pepa afasta fantasma de Guto Ferreira no Sport
Guto Ferreira, treinador que chegou com grande expectativa em julho, com histórico de acesso com o Leão na temporada de 2019, não correspondeu e perdeu três vezes, em cinco confrontos em seu retorno. O Sport perdeu para o Brusque, Coritiba e Brusque, além de empatar com o Santos. O experiente técnico venceu apenas o Amazonas.
Após a saída de Ferreira, César Lucena, auxiliar fixo do clube rubro-negro comandou a equipe na vitória sobre o Ituano, por 3 x 2, no início de setembro, pela 24ª rodada da Série B, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.
Após vitória convincente sobre o Ituano, o Sport passou a ser comandado por Pepa, treinador português com experiência no Cruzeiro, na temporada passada. O gajo, até o momento, venceu três jogos sobre equipes como Avaí, CRB e Paysandu e conseguiu mais três empates na Segunda Divisão.
Além de conquistar 12 pontos, em 18 disputados, a equipe comandada por Pepa passou a apresentar um futebol mais ofensivo e seguro, e se encontra na 3ª posição do Campeonato Brasileiro Série B, com 47 pontos conquistados.