Yuri Romão aceita convite e tem data para deixar o Sport
O presidente do Sport, Yuri Romão, irá se ausentar do seu cargo nos próximos dias. Mas calma, que ele não abandonará o posto ao qual foi eleito em 2022. Acontece que o mandatário Rubro-Negro foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos próximos compromissos Data FIFA.
Desta forma, Romão chefiará a delegação nas partidas contra o Chile e Peru, nos próximos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente. Os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, onde o Brasil tenta duas vitórias para se reabilitar na tabela de classificação. Atualmente, a seleção canarinho ocupa apenas a sexta colocação, com 10 pontos.
“Recebo esse convite como uma convocação, uma forma de valorizar ainda mais a marca do Sport. Isso demonstra que estamos recuperando a imagem e a credibilidade do nosso Clube em âmbito nacional e internacional. É o reconhecimento de muita entrega e trabalho da nossa gestão, que tem feito um grande trabalho de retomada desde o primeiro dia que entramos no clube”, afirmou Romão.
Yuri Romão comemora volta de xodó do Sport
As boas notícias não param de aparecer para Yuri Romão. Acontece que o presidente do Sport também está prestes a comemorar a volta da Ilha do Retiro. O estádio estava em reformas desde dezembro do ano passado, mas já recebeu o alvará do Corpo de Bombeiros, possibilitando com que o local possa voltar a receber partidas.
O Sport, inclusive, entrou nesta segunda-feira (30), com um pedido à CBF solicitando a mudança do mando de campo, para que a partida possa acontecer na Ilha do Retiro. Desta forma, é bem provável que a reinauguração da Ilha aconteça na próxima partida do Leão, que será o clássico regional – e confronto direto – contra o Ceará no próximo dia 7.