Pepa engata a 5ª marcha e Sport assume 1º lugar na Série B
Pepa chegou ao Sport no início de setembro após um momento de instabilidade vivido pela equipe. O Leão da Ilha havia trocado Mariano Soso por Guto Ferreira por conta de maus resultados, mas o sucessor do argentino também não fez a equipe ter grandes atuações, o que motivou a sua troca após apenas cinco jogos e três derrotas seguidas na Série B.
No entanto, depois que o português desembarcou em Recife para comandar o Sport, o Rubro-Negro cresceu na competição e voltou ao grupo das quatro equipes que sobem para a Série A na próxima temporada. Mas não apenas isso, o Leão da Ilha também é o clube que menos sofreu gols na competição desde que Pepa chegou ao clube.
São seis jogos com o português no comando, com três vitórias e três empates. No período, a equipe marcou sete gols e sofreu apenas dois, com uma média de 0,33 gols sofridos por partida. A equipe está empatada com o Santos no quesito, que também sofreu apenas dois gols nos últimos jogos.
Pepa aumenta as chances de acesso do Sport
O português foi a escolha da diretoria para tentar levar o clube de volta ao patamar mais alto do futebol nacional e, até o momento, vem se mostrando uma escolha bastante certeira. Isso porque Pepa praticamente dobrou as chances de acesso do Sport para a Série A do próximo ano. De acordo com dados do ‘Espião Estatístico’, do ‘GE’, o Leão da Ilha chegou a 63% de chances de acesso.
Os números colocam a equipe atrás apenas de Santos e Novorizontino, que aparecem praticamente empatadas (96,13% e 96,02%, respectivamente). Além disso, o Rubro-Negro Pernambucano está a frente de Mirassol (45,56%), Ceará (41,08%) e Vila Nova (23,35%), que são os clubes mais próximos na tabela de classificação até o momento.