Ronaldinho Gaúcho surpreende (de novo) e está confirmado na próxima Copa do Mundo
Um dos nomes mais importantes do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho teve sua presença confirmada na próxima edição da Copa do Mundo. Mas o astro não vai voltar a calçar as chuteiras e desfilar seu talento nos tempos de Barcelona e Seleção Brasileira nos gramados. Acontece que R10 foi confirmado como embaixador da cidade de Miami para a competição.
“É uma alegria muito grande ser anunciado como o primeiro embaixador de Miami para a Copa de 2026. Obrigado Fifa, obrigado Miami. uma cidade que eu tenho muito carinho e me sinto em casa. Estou muito feliz hoje. É uma honra continuar construindo esse legado em torno do esporte que eu mais amo”, afirmou Ronaldinho em um evento da Copa do Mundo organizado pela cidade.
Mais detalhes sobre a Copa do Mundo de 2026
A maior competição de seleções do mundo será pioneira em dois importantes quesitos: é a primeira a ser disputada em três diferentes países, já que terá jogos nos Estados Unidos, México e Canadá, além de ser a Copa com o maior número de participantes. Ao todo, 48 seleções disputarão o título de campeã mundial daqui a dois anos.
A FIFA já definiu quais os estádios receberão as partidas, sendo 11 nos Estados Unidos, três no México e dois no Canadá. A entidade dividiu as partidas nas áreas denominadas Costa Oeste, Costa Leste e Central, e as 48 seleções vão disputar a primeira fase da competição dentro de uma das regiões.
De acordo com o novo regulamento da competição, as 48 seleções vão ser divididas em 12 grupos para a disputa da fase inicial, com quatro seleções em cada grupo. Avançam para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos oito melhores terceiros, que darão início ao mata-mata em uma fase 16 avos de final.