Rival do Sport inscrito na Libertadores mesmo estando bem longe da Série A
Diferente do time masculino, que disputa a Série B e segue na briga por acesso com Novorizontino, Sport, Mirassol e tantos outros, a equipe feminina do Santos estreia na Copa Libertadores da categoria, contra o Always Ready, no Estádio Carfem, em Assunção, no Paraguai, nesta quinta-feira (3), às 21h (horário de Brasília).
Contudo, as Meninas da Vila, mesmo participando da principal competição da América do Sul, confirmaram o primeiro rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A1, de sua história. A equipe alvinegra encerrou a competição na 14ª posição, com apenas 11 pontos somados.
Santos repete rebaixamento no feminino
A equipe feminina do Santos tem feito uma temporada abaixo e foi rebaixada do Campeonato Brasileiro Série A1. As meninas da Vila encerraram a competição, formada por 16 clubes, na 14ª colocação e conseguiu marcar apenas 11 pontos, em 15 jogos disputados.
Com o péssimo resultado, o time feminino repetiu a péssima campanha do elenco masculino, que foi rebaixado, pela primeira vez em sua história, para a Segunda Divisão do futebol nacional. O Peixe segue entre os quatro melhores da Série B, em 2024, e pode confirmar o retorno para a elite do Brasil.
Por outro lado, a equipe feminina do Santos conseguiu a classificação para a Libertadores, no ano passado e estreia na edição de 2024, nesta quinta-feira (3), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Carfem, em Assunção, no Paraguai, contra o Always Ready.
Sport consegue acesso no feminino
Diferente do Santos, a equipe feminina do Sport segue em alta e conseguiu confirmar vaga para o Brasileiro Série A1, da temporada 2025. As Leoas da Ilha foram até a semifinal da Segunda Divisão e confirmaram o tão sonhado acesso. O Bahia, que se tornou o campeão da Série A2 de 2024, eliminou o time pernambucano.