CBF toma as rédeas e adia retorno do Sport à Ilha do Retiro
O tão aguardado retorno por parte do torcedor do Sport para a Ilha do Retiro está prestes a acontecer. Na próxima segunda-feira (7), o Rubro-Negro voltará ao seu estádio em duelo contra o Ceará válido pela 30ª rodada da Série B, marcado para as 21h (horário de Brasília). Entretanto, o retorno do Leão ao seu estádio poderia acontecer antes, se não fosse uma ação da CBF.
Acontece que o duelo estava originalmente marcado para acontecer nesta sexta-feira (4), às 21h30, mas a entidade optou por transferir o clássico regional para a segunda-feira. O duelo colocará frente a frente duas equipes que estão lutando ponto a ponto em busca do acesso para a Série A. O Sport está na terceira colocação, com 47 pontos, enquanto o Ceará vem em sexto, com 45.
A Ilha do Retiro estava em reformas desde dezembro do ano passado e as obras já foram concluídas. Faltava apenas o Corpo de Bombeiros disponibilizar o Alvará de Vistoria, permitindo o uso do estádio para a realização de jogos. Tal documento foi concedido no início desta semana e o Sport solicitou a troca do mando de campo antes do prazo estipulado pela CBF.
Pepa fará sua estreia na Ilha do Retiro
O duelo contra o Ceará marcará também a estreia de Pepa, atual comandante Rubro-Negro, na Ilha. Contratado no início de setembro, o português vem sendo o grande responsável pela arrancada do Leão da Ilha na Série B, já que o Sport ainda não sabe o que é perder sob seu comando. Ao todo, são três vitórias e três empates, que levaram o time de volta ao G4.
A última partida do Leão na Ilha do Retiro aconteceu em novembro do ano passado, na última rodada da Série B. Na ocasião, o clube goleou o Sampaio Corrêa pelo placar de 4×1, mas a vitória não contou tanto, tendo em vista que o Sport não conseguiu seu principal objetivo, que era o acesso. A esperança, agora, é que a história tenha um final feliz para o clube.