Logo após início arrasador no Sport, Pepa volta a ser assunto no Cruzeiro

Pepa está a apenas um mês no comando do Sport, mas já foi responsável por uma grande revolução dentro da equipe. Sob o comando do português, o Leão da Ilha ainda não sabe o que é perder e conseguiu voltar para o G4 da Série B. Outra grande marca conquistada por Pepa está relacionada ao sistema defensivo da equipe.

Acontece que, até o momento, o Sport sofreu apenas dois gols nas seis partidas sob comando de Pepa. Os gols saíram nos empates diante CRB e Goiás, ambos pelo placar de 1×1. Para se ter uma ideia, no mesmo período de jogos, os times que foram menos vazados levaram quatro gols. Pepa foi responsável por fazer a média de gols sofridos pela equipe cair de 1,1 para apenas 0,3 por partida.

O bom momento do Sport na temporada se dá pelo encaixe coletivo que o português conseguiu fazer no clube nas últimas partidas. Pepa vem fazendo com que o Leão da Ilha feche os espaços das equipes adversárias, evitando jogadas ofensivas, conforme observado pelo jornalista da TV Globo, Cabral Neto. Além disso, o português consagrou uma nova defesa na equipe, com a volta do experiente Rafael Thyere que agora joga ao lado de Chico.

Início de trabalho de Pepa no Sport lembra a época do Cruzeiro

Vale ressaltar que o português chegou em 2023 para comandar o Cruzeiro sob certa desconfiança por parte da torcida. Afinal de contas, se tratava de um português que muita gente não conhecia e que havia trabalhado apenas em equipes de pequena expressão em seu país. No entanto, Pepa conseguiu convencer os mais críticos em seus primeiros jogos no Cabuloso.

No Cruzeiro, Pepa teve um bom início de trabalho, encaixando a equipe que prometia dar trabalho aos adversários. Entretanto, com o tempo, as coisas acabaram não dando muito certo e ele chegou a perder o vestiário na equipe mineira. O português deixou o clube com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas em pouco mais de cinco meses de trabalho.