Quando ninguém mais esperava: FIFA abre nova janela de transferências

A FIFA anunciou, na última quinta-feira (3), que estabeleceu mais uma janela de transferências no calendário, que será válida no período antes do início da primeira edição do Super Mundial de Clubes, em 2025. A entidade máxima do futebol definiu o prazo do mercado entre os dias 1 e 10 de junho. 

Além disso, a nova janela de transferências não será válida apenas para os clubes participantes do novo modelo do Mundial de Clubes e se estende para o resto do mundo, dependendo da posição de cada federação. O acordo ainda será definido por cada associação que possui vínculo com a entidade. 

FIFA projeta nova janela de transferências no período do Super Mundial de Clubes

A FIFA segue organizando a primeira edição do Super Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho, na temporada de 2025. No geral, 32 equipes participarão da competição e os brasileiros Flamengo, Palmeiras e Fluminense já confirmaram as suas respectivas vagas. 

Na última quinta-feira (3), a entidade máxima do futebol anunciou que vai abrir mais uma janela de transferências, que visa impulsionar a mais nova competição do calendário mundial. A FIFA estabeleceu o prazo entre os dias 1 e 10 de junho, para as equipes poderem reforçar seus elencos. 

De acordo com a federação, a nova janela não se limita apenas aos clubes participantes do Mundial de Clubes e pode se estender a todo o mundo, caso cada associação nacional, vinculada a FIFA, apoie a ideia do mercado da bola no período proposto. 

Ademais, jogadores que possuem vínculos próximos de expirar podem ter os contratos prorrogados por poucas semanas, no intuito de reforçar as respectivas equipes apenas no período da participação do novo modelo do Mundial de Clubes.