Logo após abandonar Romário para jogar com Damião, André Balada anuncia aposentadoria
André Balada, jogador com experiências em clubes como Santos, Atlético Mineiro, Vasco, Corinthians, Sport, Grêmio, Bordeaux, Sporting Lisboa e Dínamo Kiev, anunciou a aposentadoria no futebol após encerrar temporada atuando pela Cabofriense, em setembro.
No time da cidade de Cabo Frio, o atacante de 34 anos fez parceria com o meia Damião, jogador com experiência em diversos clubes do estado do Rio de Janeiro. Anteriormente, Balada atuou no América-RJ, clube presidido por Romário.
André Balada, ex-Sport, anuncia aposentadoria
André Balada jogou a última partida de sua carreira, vestindo a camisa da Cabofriense, em derrota da equipe sobre o Olaria, no dia 11 de setembro, pela Terceira Fase da Copa Rio. O jogador de 34 anos decidiu encerrar a carreira no clube em que iniciou a trajetória no futebol.
Antes da última passagem pelo clube em que encerrou a carreira e fez parceria com o meia Damião, ídolo do momento atual do time de Cabo Frio, André Balada jogou pelo América-RJ, agremiação que tem Romário como presidente, por onde recebeu homenagem após sua saída.
“André, você acreditou no nosso projeto, honrou nossa histórica camisa e trouxe alegria à torcida. Sua breve passagem será sempre lembrada com carinho. Desejamos sucesso em sua jornada. As portas do nosso clube estarão sempre abertas para você. Obrigado, André!”, publicou o América-RJ após a saída do atacante.
O centroavante se destacou por passagens em clubes como Santos, Atlético Mineiro, Vasco, Corinthians, Grêmio e Sport, em solo brasileiro, e vestiu a camisa do Dínamo Kiev, da Ucrânia; Bordeaux da França e Sporting Lisboa, de Portugal. André chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em quatro oportunidades.