Parça de Pedro Lima recebe prêmio de melhor jogador na Inglaterra

Apesar de estar há pouco mais de um mês no Wolverhampton, o meia brasileiro André já conseguiu um importante feito na equipe. Acontece que o volante, revelado pelas categorias de base do Fluminense, foi eleito como o melhor jogador do clube no mês de setembro. A votação foi feita entre os torcedores do time que disputa a Premier League.

O ex-jogador do Fluminense superou o também brasileiro Matheus Cunha e o experiente meia gabonês Mario Lemina na votação, conquistando a preferência de 45% dos torcedores dos Wolves. Apesar do fraco início da sua equipe na Premier League – os Wolves ocupam a última colocação com apenas um ponto – André ganhou elogios dos torcedores por seu desempenho dentro de campo.

O Wolverhampton é o clube da Inglaterra onde o idioma português mais predomina. Isso porque boa parte do elenco atual da equipe é formado por jogadores nascidos no Brasil e em Portugal. Nos Wolves, André joga com os brasileiros Matheus Cunha, João Gomes e Pedro Lima, cria das categorias de base do Sport.

Pedro Lima busca seu espaço no futebol inglês

Enquanto André parece já ter conquistado uma vaga de titular na equipe comandada por Gary O’Neill, o jovem lateral-direito de apenas 18 anos ainda está buscando seu espaço no clube. Maior venda do futebol nordestino, Pedro Lima não foi sequer relacionado nas seis primeiras partidas dos Wolves na Premier League, mas conseguiu seu espaço nas copas.

Ele foi titular nas duas partidas que o clube disputou na Copa da Liga Inglesa. Foi dos pés do lateral-direito que saiu o passe para o primeiro gol marcado pela equipe no confronto contra o Burnley na segunda fase da competição. Os Wolves, entretanto, decepcionaram e acabaram sendo derrotados na fase seguinte para o Brighton.