Ídolo do Santa Cruz está devendo até as calças e teve bens bloqueados pela Justiça
Um dos maiores ídolos da história do Santa Cruz, o ex-atacante Grafite está passando por um verdadeiro perrengue financeiro. Acontece que, de acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do portal ‘Metrópoles’, o atual comentarista esportivo do Grupo Globo está tendo que enfrentar uma cobrança na Justiça.
O Banco Safra moveu uma ação contra o jogador, cobrando uma dívida que, somada, equivale a quase R$ 500 mil. O banco não vem tendo facilidade para encontrar os bens do jogador. Ainda segundo informações da jornalista, o Safra conseguiu fazer um bloqueio de uma das contas de Grafite, mas encontrou apenas R$ 23.
Desta forma, o Safra não teria visto outra saída a não ser pedir o bloqueio de alguns imóveis que pertencem ao ex-jogador do Santa Cruz. Além disso, a instituição financeira também solicitou quantias referentes a ações publicitárias de Grafite. Vale lembrar que o ex-atacante apareceu recentemente em um comercial da ‘BateuBet’, uma casa de apostas, ao lado do ator Cauã Reymond.
Grafite é ídolo no Santa Cruz
Revelado pelas categorias de base da Matonense, o ex-atacante viveu grandes momentos da carreira vestindo as camisas do Goiás, São Paulo e do Wolfsburg (Alemanha). Entretanto, Grafite também teve passagem pelo Santa Cruz e deixou saudades entre os torcedores do Arruda. Ele vestiu a camisa da equipe em mais de uma ocasião em seus quase 20 anos de carreira.
A mais especial delas aconteceu entre 2015 e 2016. Isso porque, naquela ocasião, Grafite conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano com a camisa do Santa Cruz em 2016, seus únicos títulos na equipe do Arruda. Ao todo, foram 67 partidas no rival do Sport, onde ele anotou 27 gols e duas assistências. Grafite chegou a disputar a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Brasileira e se aposentou dos gramados em 2018.