Diego Souza deixa o Sport de lado e se declara a rival: “Time maravilhoso”

Diego Souza é um jogador único no futebol brasileiro. O ex-atacante defendeu diversos clubes ao longo da sua vitoriosa carreira e ele é considerado ídolo por muitos torcedores do Sport. Afinal de contas, Diego vestiu a camisa leonina em três passagens e chegou a usar o mítico número 87, provocação ao Flamengo pela conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

No entanto, Diego Souza resolveu deixar o Leão da Ilha de lado e ressaltou um grande rival do clube: o Fortaleza. Em uma entrevista antes do confronto entre a equipe da capital cearense diante do Grêmio na última sexta-feira (4), o ex-jogador ressaltou a coragem da equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, que atualmente está na terceira colocação da Série A.

“O time do Fortaleza é maravilhoso. É um dos times mais bem treinados do campeonato, é um time que tem coragem para jogar.”, afirmou Diego Souza. No entanto, ele ressaltou que o Grêmio era o favorito no confronto por estar jogando em casa e pela necessidade da vitória para se distanciar do Z4. O Imortal Tricolor acabou se saindo melhor na partida e venceu o confronto pelo placar de 3×1.

Diego Souza no Sport

Revelado pelas categorias de base do Fluminense em 2003, o atacante demorou a ter sua primeira passagem com a camisa do Leão da Ilha. Em 2014, Diego Souza deixava o Metallist (Ucrânia) para se tornar um jogador do Rubro-Negro em um empréstimo que durou um ano e meio. Em março de 2016, o atacante voltaria para uma segunda passagem vindo do Fluminense.

Em janeiro de 2018, Diego Souza assinava com o São Paulo para dar sequência a sua vitoriosa carreira. Passou ainda por Botafogo e Grêmio, antes de voltar a Recife no meio de 2023, com o objetivo de tentar levar o Sport de volta à Série A. Entretanto, ele não só falhou na missão como teve sua pior passagem na equipe.

Ao todo, foram 146 partidas com a camisa Rubro-Negra, com 45 gols marcados e 26 assistências. Diego Souza conquistou apenas o Campeonato Pernambucano de 2017 pelo Sport.