Santa Cruz larga na frente do Sport em acordo que vai revolucionar o futebol pernambucano
O Santa Cruz deu um passo importante na história do clube e anunciou, na última segunda-feira (7), que a multinacional Alvarez & Marsal, empresa responsável por gestão e reestruturação de outras companhias, vai auxiliar no processo de alteração para se tornar Sociedade Anônima do Futebol, o modelo SAF.
O tricolor ainda divulgou que acontecerá uma entrevista coletiva, no auditório do Santa Cruz, nesta terça-feira (8), para anunciar a mais nova consultoria, no processo que pretende mudar a cara da Cobra Coral, que disputa o Campeonato Brasileiro Série D, na temporada 2025.
Santa Cruz dá passo importante, na mudança para SAF
A empresa Alvarez & Marsal, multinacional que se destaca com a especialidade de gestão e reestruturação de outras companhias, vai ajudar o Santa Cruz no processo de alteração para o modelo SAF. O anúncio aconteceu na última segunda-feira (7).
Nesta terça-feira (8), acontece uma audiência, no auditório do Santa, em Recife, onde será oficializada a presença da Alvarez & Marsal, empresa americana, que atua em solo brasileiro desde 2004, como o principal consultor da SAF da Cobra Coral.
Responsáveis pela atual administração do Santa Cruz confirmaram a presença na entrevista coletiva. Dentre eles, o presidente do clube tricolor, Bruno Rodrigues, o presidente do Conselho Deliberativo Victor Pessoa de Melo e o diretor patrimonial, Adriano Lucena.
Por outro lado, o Sport, principal rival do Santa Cruz, no âmbito esportivo, também pensa em transferir a gestão administrativa para o modelo SAF e aprovou, recentemente, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a aprovação do novo estatuto do clube.
Com o novo estatuto do Leão, que entre em vigor a partir de 2025, o modelo presidencial será retirado e um Conselho Administrativo será criado, com a composição de cinco membros. Nesse cenário, o presidente seria substituído por um CEO, que lideraria o Conselho, com um prazo de três anos por mandato.