Ilha do Retiro só ficou pronta e Yuri Romão já fala em nova reforma

O presidente do Sport, Yuri Romão, anunciou, que nesta terça-feira (8), o clube vai dar entrada com pedido de licença para a Prefeitura de Recife para realizar uma retrofit na Ilha do Retiro. O estádio passou por reforma, durante dez meses e reabriu na vitória do Leão sobre o Ceará, por 2 x 1, pela 30ª rodada da Série B, na última segunda-feira (7). 

O retrofit é um modelo utilizado para revitalizar prédios antigos, com o foco de preservar a arquitetura original do local. De acordo com Romão, o processo pode, até mesmo, o aumento da capacidade do lendário estádio do rubro-negro pernambucano. 

Yuri Romão anuncia nova reforma na Ilha do Retiro 

A Ilha do Retiro foi reaberta, na última segunda-feira (7), no clássico nordestino, entre Sport x Ceará, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Leão venceu por 2 x 1, com gols marcados por Chrystian Barletta e Wellington Silva. Erick Pulga descontou para o Vozão. 

O estádio passou por uma reforma de dez meses, com gasto aproximados de R$ 10 milhões. A Ilha do Retiro passou por reajustes nas arquibancadas e vestiários, no sistema de iluminação moderno e com o gramado, que impulsiona melhor qualidade para as partidas realizadas no local. 

Antes do jogo contra o Ceará, em entrevista realizada ao Ge, o presidente do Sport, Yuri Romão anunciou que o clube dará entrada na Prefeitura de Recife, com o pedido de licença para realizar um retrofit, modelo utilizado para revitalizar prédios antigos e preservar a arquitetura original, na Ilha do Retiro.  

“É um retrofit mesmo, ou seja, uma reforma que melhora a estrutura antiga. A ideia é ter, ao invés de arquibancada, assentos em todo o estádio, aumentar o número de camarotes. Enfim, tem um monte de melhorias e acréscimos também de área, por isso que demorou um pouco mais”, disse Romão.