Ex-atacante do Sport é dispensado sem aviso prévio por rival

O atacante Mateus Gonçalves, jogador com experiência por clubes como Ceará, Sport e Vitória, teve o contrato com o Goiás rescindido, na última segunda-feira (7). O atleta de 30 anos não conseguiu firmar acordo com o clube goiano após cometer ato de indisciplina no dia 6 de setembro. 

O “Pastor”, como ficou conhecido o atacante, no período em que atuou pelo Vitória, entre junho de 2023 e julho deste ano, esteve presente em uma festa em Pirenópolis, no interior de Goiás, em data que estava suspenso e o Esmeraldino jogava contra o Botafogo-SP. 

Ex-Sport rescinde com o Goiás, por ato de indisciplina 

Mateus Gonçalves, ex-jogador do Sport, Ceará e Vitória, teve o contrato rescindido pelo Goiás, após ato de indisciplina em setembro. O jogador de 30 anos estava fora de partida do Esmeraldino e compareceu a uma festa em Pirenópolis, no mesmo dia do confronto da equipe alviverde contra o Botafogo-SP. 

O clube goiano e o atacante tentaram fechar um acordo, mas não entraram em consenso e Gonçalves encerrou passagem de apenas dez partidas, pela tradicional equipe da Região Centro-Oeste do país. O contrato do jogador foi rescindido na última segunda-feira (7). 

O atacante passou pelo Sport em 2018 e vestiu a camisa do rubro-negro pernambucano em 14 partidas e balançou as redes em apenas três oportunidades. Inclusive, Mateus foi um jogador de confiança de Milton Mendes, treinador que não conseguiu evitar o rebaixamento da Série A, no final da temporada. 

Confira a nota oficial do Goiás, anunciando a rescisão de Mateus Gonçalves

O Goiás Esporte Clube informa que, em razão do ato de indisciplina cometido pelo Atleta Mateus Gonçalves Martins dia 6 de setembro de 2024, foi aplicada uma suspensão disciplinar por 10 dias, e a partir de então, várias foram as tentativas de acordo, as quais restaram inexitosas. 

No último dia 24/09/24, chegando as partes a um consenso, foram gerados os documentos do acordo pactuado, porém, o Clube permaneceu por 10 dias aguardando a assinatura do atleta, o que não ocorreu.