Lucas Lima e +1: Vaza a lista de prioridades de Pepa para o Sport

No início desta semana, o Sport conquistou um importante resultado em sua volta a Ilha do Retiro. Pouco mais de 26 mil torcedores testemunharam a vitória da equipe pelo placar de 2×1 sobre o rival nordestino, em confronto direto pela vaga na Série A da próxima temporada. Os gols do Leão foram marcados por Christian Barletta e Wellington Silva, enquanto Erick Pulga descontou para o Vozão.

No entanto, o melhor jogador da partida sem sombra de dúvidas foi Lucas Lima. O meia de 34 anos participou dos dois gols do Sport na partida, dando o passe para Barletta anotar o primeiro e iniciando a jogada do segundo gol leonino na partida. Sem contar que ele também deu passes para os gols de Igor Cariús e Tití Ortiz, que acabaram sendo anulados por impedimento.

E Pepa fez questão de elogiar a dupla de meias do Sport. Em coletiva após a vitória diante do Ceará, o técnico português ressaltou que Ortíz e Lucas Lima são “diferenciados”. “Eu disse isto na minha apresentação, o elenco tem quantidade e qualidade para poder optar. O Lucas Lima e o Tití Ortiz são jogadores diferenciados em relação ao último passe. E é muito importante ter essa capacidade numa equipa para termos esse último passe, e esse critério no último terço”, afirmou Pepa.

Ortíz e Lucas Lima podem permanecer no Sport em 2025

Os dois meias trazem bastante experiência na bagagem em busca de levar o Sport de volta à elite do futebol brasileiro. E eles tem grande chance de permanecer na equipe no próximo ano, já que contam com o aval de Pepa. O argentino de 32 anos desembarcou em Recife no começo deste ano após o fim de seu contrato com o Tijuana, do México, e tem vínculo com o Leão até o fim desta temporada, com uma opção de extensão de mais um ano.

Enquanto isso, Lucas Lima veio por empréstimo junto ao Santos, com contrato também até o fim da Série B deste ano. O meia de 34 anos, no entanto, não deve ser reaproveitado pelo Peixe no próximo ano e seu vínculo com a equipe vai até abril de 2025. O Sport pode negociar com o time santista para ter o jogador em definitivo ou o próprio Lucas Lima pode solicitar uma rescisão antecipada para se juntar de vez ao Leão da Ilha.