Bahia faz a boa e pode enviar meia dúzia de jogadores ao Sport de graça

O Bahia, um dos clubes de maior rivalidade com o Sport, no futebol nordestino, segue em uma reformulação em seu elenco, desde a temporada passada, com a criação da SAF, administrada pelo Grupo City. Cerca de seis jogadores têm vínculo com o clube até dezembro e não devem renovar. 

Os goleiros Danilo Fernandes e Adriel; o zagueiro Victor Cuesta; o lateral-direito Cicinho; além dos meias Nicolás Acevedo e Carlos De Pena podem ficar de fora dos planos de Rogério Ceni, para a temporada de 2025. 

Sport pode observar situação de jogadores de saída do Bahia 

O Sport ocupa a 3ª colocação da atual edição da Série B e é considerado um dos favoritos para confirmar vaga para participar da divisão de elite do futebol nacional, na próxima temporada. Nesse cenário, o clube pernambucano deve subir o nível de investimentos e focar na contratação de jogadores adaptados às grandes competições. 

O Bahia, um dos seus maiores rivais no cenário regional, tem em seu elenco, jogadores que encerram os seus respectivos contratos em dezembro e podem sair de graça para qualquer outro clube. Dentre eles, estão Danilo Fernandes, Adriel, Victor Cuesta, Cicinho, Nicolás Acevedo e Carlos De Pena. 

Muitos dos jogadores citados na lista de encerramento de contrato com o Bahia estão em idade avançada e não podem servir em alto rendimento em uma temporada completa, em uma possível transferência. Dos seis atletas, três deles já ultrapassaram os 34 anos de idade. 

Além disso, o volante Nicolás Acevedo pertence ao New York City e deve retornar para o clube americano ao final do contrato. O jogador uruguaio de 25 anos estendeu o contrato, em decorrência de uma lesão no joelho, sofrida na temporada passada.