Bom trabalho de Pepa no Sport faz técnico português entrar para seleção
Contratado em setembro deste ano para assumir o comando do Sport, Pepa vem fazendo um trabalho digno de elogios. O português, conhecido no Brasil pela sua passagem no Cruzeiro em 2023, implantou um estilo de jogo ofensivo na equipe, fazendo com que o Leão voltasse a vencer e, principalmente, se colocando novamente entre os favoritos ao acesso a elite nacional.
E o bom trabalho de Pepa vem rendendo frutos não só dentro como fora de campo. Ele foi indicado para a seleção da 30ª rodada da Série B. Junto a Pepa, outros três nomes do Sport também ganharam reconhecimento: o lateral Igor Cariús, o meia Lucas Lima e o atacante Wellington Silva. Completam o time Tadeu e Rildo (Goiás); Alexis, Fabiano e Cauan Barros (Amazonas); Lucas Gazal (Mirassol), Zé Ricardo (Avaí) e Rodriguinho (América-MG).
Lucas Lima, por sinal, foi o melhor jogador da partida. Ele participou diretamente dos dois gols do Sport na vitória contra o Ceará pelo placar de 2×1, dando um passe para Barletta anotar o primeiro e iniciando a jogada do segundo, que terminou com Wellington Silva mandando a bola para o fundo das redes. Além disso, ele deu passe para outros dois gols na partida que acabaram sendo anulados. Um deles havia sido marcado por Cariús.
Pepa mantém escritas no Sport
A vitória diante do Alvinegro Cearense fez com que Pepa mantivesse uma importante escrita no clássico regional. Acontece que o Ceará nunca venceu o Sport jogando na Ilha do Retiro em partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota da última segunda-feira (7) foi a sexta no histórico entre as duas equipes.
Além disso, Pepa também manteve a sua invencibilidade como comandante do Leão da Ilha. Ao todo, o português já comandou o clube em sete partidas, conquistando quatro vitórias e três empates, resultados que ajudaram a colocar o Sport na terceira colocação na tabela de classificação da Série B.