Sport nem conquistou o acesso ainda e torcida já lamenta o “até logo” de xodó
A diretoria do Sport e a torcida rubro-negra estão lisonjeados com o retorno da Ilha do Retiro. O lendário estádio foi palco do clássico nordestino, contra o Ceará, na última segunda-feira (7), após dez meses de reformas. O Leão venceu o adversário por 2 x 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O clube pernambucano gastou R$ 10 milhões com a realização de reajustes nas arquibancadas e vestiários, no sistema de iluminação moderno e com o gramado, que impulsiona na melhor qualidade para as partidas realizadas no local.
Sport inicia nova reforma da Ilha do Retiro
O Sport deu entrada na Prefeitura de Recife, na última quarta-feira (9), com o pedido para realizar o retrofit da Ilha do Retiro, modelo utilizado para revitalizar prédios antigos e preservar a arquitetura original dos locais.
O presidente do clube, Yuri Romão falou sobre a programação do novo projeto do estádio do Leão e revelou que a próxima reforma será mais ampla e alcançará outras áreas importantes do lendário estádio localizado na capital pernambucana.
“Essa será uma reforma estrutural maior, que aí sim vai mudar muita coisa. O que fizemos agora foram pequenas intervenções e melhorias no estádio, que já ficou com outra cara. Agora nós partiremos para o projeto do que podemos chamar de Retrofit. Protocolamos o projeto na Prefeitura do Recife para o início dos trâmites burocráticos”, salientou Yuri Romão.
Romão ainda reforçou a ideia de que o clube conversa com a Prefeitura de Recife desde setembro do ano passado e que a revitalização da Ilha não colaboraria apenas com a agremiação como também aumentaria a visibilidade da cidade.
“A gente começou o trabalho desse projeto em setembro do ano passado. A gente conversou muito com a própria Prefeitura para que não precisássemos fazer um retrabalho. Fomos dialogando e alterando quando a própria Prefeitura dizia que não cabia, já que é um projeto grande não só para o Sport, mas para a cidade do Recife como um todo também”, revelou o presidente do Leão.