Regulamento internacional gera influência e Sport garantiu mais três pontos na Série B
O atacante Wellington Silva foi o autor do gol da vitória do Sport, sobre o Ceará, por 2 x 1, na reabertura da Ilha do Retiro, na última segunda-feira (7), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador de 31 anos chegou ao clube rubro-negro, emprestado pelo Qingdao Hainiu, da China, em julho.
O clube chinês ultrapassou o número de jogadores estrangeiros, seguindo o regulamento do campeonato do país asiático e Silva teve que ser negociado. O ponta segue o empréstimo com o Sport até dezembro deste ano.
Jogador emprestado por clube chinês decide partida para o Sport
Wellington Silva entrou na segunda etapa da partida contra o Ceará e foi o grande responsável pela felicidade da torcida rubro-negra na reabertura da Ilha do Retiro, na última segunda-feira (7). O atacante de 31 anos marcou o gol decisivo, aos 49 minutos da etapa final.
Após decidir o clássico nordestino, o jogador do Sport comentou sobre a alegria de ter decidido uma partida no retorno do lendário estádio. Aliás, Silva revelou que ficou sem reação e não soube como digerir o momento especial.
“Para falar a verdade, nem sabia muito que fazer. Eu pulava, corria de um lado pro outro, tirei a camisa. Vivi o momento e botei tudo para fora. E vou te falar: ‘Nem dormi’. Fiquei muito na adrenalina. Individualmente, o gol me dá um ânimo muito grande”, disse o ponta do Leão da Ilha.
Wellington Silva chegou ao clube rubro-negro em julho, emprestado pelo Qingdao Hainiu, da China, até dezembro. O clube asiático ultrapassou o limite de jogadores estrangeiros em seu elenco e teve que negociar o jogador, até o próximo ano.