Mais um pouco e vai pro gol: Saiu do Sport como atacante e agora virou volante de Série B

No futebol, conhecemos casos de alguns jogadores que começaram a carreira em uma posição, mas acabaram se consolidando em outra. No próprio Sport, por exemplo, podemos citar Joelinton. Cria das categorias de base do Leão da Ilha, ele começou a carreira como atacante, mas agora joga no meio de campo do Newcastle, tendo sido até mesmo convocado para a Seleção Brasileira como meia.

E agora, temos mais um caso de jogador que mudou de posição na carreira. Jáderson, de 25 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Athletico-PR como atacante. Ele, inclusive, chegou a vestir a camisa do Sport em 2022, onde também jogava no ataque. Entretanto, ele conseguiu se consolidar como volante e vai disputar a Série B do próximo ano.

Jáderson está praticamente confirmado como reforço do Remo para 2025. Ele estava emprestado pelo Athletico-PR ao Leão Azul, que conquistou o acesso pra Segunda Divisão do próximo ano. Segundo informações do jornalista Vinícius Furlan, o Furacão tentou renovar o vínculo do atleta, mas ele recusou e deve seguir no Remo.

Jaderson defendeu rival do Sport

Logo no início da carreira, quando ainda era atacante, Jaderson teve uma passagem pelo Santa Cruz, rival do Sport que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro em 2020. Sua passagem pela Cobra Coral durou pouco mais de cinco meses e ele acabou voltando para o Athletico-PR. Em 2022, acabou sendo emprestado para o Sport.

No Leão da Ilha, foram 28 partidas, anotando três gols e duas assistências. Ano passado, jogou na Tombense e este ano defendeu o Remo, ajudando a equipe a conquistar uma heroica classificação para a segunda fase na Série C superando o Náutico por um ponto, e conseguindo o acesso após ficar em segundo no Grupo B com nove pontos.