Sport não dorme no ponto e pode dar chapéu no Cruzeiro por meio-campista
Desde que voltou ao comando do América-MG, o técnico Lisca promoveu uma reformulação na equipe. E um dos jogadores que se aproveitaram da situação foi Rodriguinho. O meia de apenas 23 anos recuperou seu espaço e é hoje um dos principais jogadores da equipe, tendo anotado quatro gols e uma assistência em 10 jogos na Série B.
O agora titular absoluto, no entanto, está com seu futuro indefinido. Isso porque ele tem contrato com o Coelho apenas até o final desta temporada e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Em entrevista ao ‘ge’, o presidente da SAF que comanda o América, Marcus Salum, afirmou que está negociando com os representantes do atleta em busca de uma renovação.
Porém, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro estaria interessado na contratação do jogador e pode o oferecer um contrato. Desta forma, ele deixaria o rival mineiro em uma transferência sem custos. O Sport pode até tentar dar um chapéu no Cabuloso e tentar a contratação de Rodriguinho, mas não há indícios de que isso pode acontecer.
Alvo do Cruzeiro, Rodriguinho se manifestou
O meia reconheceu que vive um grande momento com a camisa do rival do Cruzeiro, que busca voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ele está ciente de que pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e fez questão de falar sobre o seu futuro após a vitória do Coelho diante do Coritiba no último dia 4.
“Eu sou muito feliz aqui no América, mas vou esperar. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente. Não sei. Vou sempre nas minhas orações pedir para Deus o melhor lugar, se é para ficar ou sair para outro clube.”, afirmou Rodriguinho. Ele não comentou sobre um possível interesse do Cruzeiro ou de outras equipes.