Volante do Sport já está cumprindo aviso prévio com Pepa e não joga há dois meses
O volante Fábio Matheus, cria da base do Sport, ainda não teve oportunidades com a chegada de Pepa ao comando da equipe. O jogador de 21 anos entrou em campo, pela última vez, na vitória do rubro-negro sobre o Amazonas, por 3 x 2, no dia 10 de agosto, pela 20ª rodada da Série B, sob o comando de Guto Ferreira.
Felipe e Fabricio Domínguez continuam como titulares na função de volante, além do treinador Pepa insistir em dar oportunidades ao argentino Julián Fernández, que segue emprestado pelo Newell’s Old Boys, até o final do Campeonato Brasileiro Série B.
Volante revelado pelo Sport ainda não jogou sob o comando de Pepa
Fábio Matheus, de apenas 21 anos, entrou em campo em 30 oportunidades na atual temporada, nos períodos em que Mariano Soso e Guto Ferreira treinaram o Sport. Com a chegada de Pepa, no início de setembro, o jogador revelado pela base do clube ainda não teve oportunidades.
O volante entrou em campo, pela última vez, na vitória do Leão sobre o Amazonas, por 3 x 2, pela 20ª rodada da Segunda Divisão, no dia 10 de agosto, na única vitória de Guto Ferreira, na passagem que durou apenas cinco partidas, em agosto.
O jovem meio-campista ainda não conquistou espaço com Pepa, que costuma jogar com um time focado no jogo ofensivo e tem Felipe como o único pilar de segurança no meio-campo. Em caso de ausência do primeiro volante titular, o treinador português tem utilizado o argentino Julián Fernández, jogador contratado na última janela de transferências.
Alguns jogadores jovens, sem espaço na equipe principal, como os zagueiros Baraka e Nassom, e o meia Lucas André, se uniram ao elenco Sub-23, que participa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, comandados por Thiago Larghi. Mesmo assim, Fábio Matheus ainda pode ser útil para a reta final da Série B e não deve se deslocar para o grupo alternativo.