Náutico perde a mão e quer contratar reforço que perdeu a Série D

O Náutico não viveu um 2024 dos sonhos. A equipe foi derrotada pelo Sport na final do Campeonato Pernambucano, caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste após derrota por 3×0 contra o Bahia e não conseguiu se classificar na Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Timbu já pensa na próxima temporada e está de olho em opções para o seu elenco.

Segundo informações do portal ‘NE45’, a equipe pernambucana quer se reforçar com dois goleiros. Um dos nomes na mira da equipe é o de Wellerson, que acabou de ser vice-campeão da Série D vestindo a camisa do Anápolis-GO. Aos 27 anos, ele foi um dos principais destaques da equipe que conquistou o acesso para a Série C e só foi parada na final da quarta divisão pelo Retrô.

No entanto, o Náutico pretende reforçar o setor com um nome mais experiente e a princípio, ainda segundo o ‘NE45’, Wellerson chegaria para ser uma opção no banco de reservas.

Náutico começa a montar o elenco para a próxima temporada

Tão logo foi definida a sua eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico começou o processo de montagem do elenco para a próxima temporada. Além disso, a equipe mexeu em algumas peças na sua diretoria e anunciou o comandante da equipe para a próxima temporada. Marquinhos Santos, com passagens por times como Fortaleza, Ceará, América-MG e Juventude, será o responsável por tentar levar a equipe de volta para a Série B.

O Náutico quer contratar pelo menos 14 reforços, mas também já tratou de renovar com alguns dos destaques da equipe na última temporada. Permanecem no elenco o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa, Renato Alves, Igor Pereira e Marco Antônio, o meia Patrick Allan, e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.

A diretoria do Timbu também queria renovar o contrato do meia Gustavo Maia. Entretanto, o jogador recusou a proposta do Náutico e será jogador do Sport para 2025.