Ex-centroavante campeão no Sport aceita desafio na carreira e será técnico na Série D
O torcedor mais antigo do Sport certamente deve se lembrar de Rafael Jacques. Ele teve uma passagem pelo Leão da Ilha no início dos anos 2000 e ficou marcado pela sua passagem na Ilha do Retiro. Com 24 anos na época, ele marcou o gol que deu o título do Campeonato Pernambucano daquele ano, competição a qual ele ainda foi o artilheiro.
Mas agora, ele aceitou um novo desafio e será técnico da equipe do Central, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O acerto foi confirmado pelo ‘ge’ e pela própria equipe nas suas redes sociais. Apesar de aposentado dos gramados desde 2010, Jaques está apenas no início da sua carreira como treinador e vai para o seu sexto clube.
O gaúcho acumula passagens pelas equipes do São José-RS, Remo, Caxias-RS, Sergipe e Vitória-ES. No São José, ele conseguiu levar a equipe para a Série C do Brasileirão em 2018, feito que ele busca repetir agora no comando do Central.
Rafael Jaques pode reencontrar o Sport
O destino pode fazer com que o ex-centroavante e agora treinador tenha um reencontro com o Rubro-Negro, equipe onde ele viveu uma das melhores fases de sua carreira. Isso porque o Central também está confirmado na Série A do Campeonato Pernambucano do próximo ano, competição na qual o Sport é o atual campeão.
O Central disputou a primeira fase da competição na atual temporada e teve uma campanha de três vitórias, três empates e três derrotas, que levou a equipe a disputar um playoff valendo vaga nas semifinais da competição. No entanto, a Patativa acabou sendo derrotada pelo Santa Cruz por 1×0, ficando de fora do restante do mata-mata.