Thiago Neves aceitou salário de R$ 170 mil para assinar com o Sport

Thiago Neves teve uma carreira bastante consolidada no futebol brasileiro. Revelado pelas categorias de base do Paraná, o meia viveu grande momento no Fluminense em 2007. Acumulou algumas polêmicas logo no início da carreira, como uma transferência frustrada para o Palmeiras em 2008 e sua ida para o Flamengo em 2011, já que era bastante identificado com o Tricolor das Laranjeiras.

Os anos se passaram e o meia vestiu ainda as camisas do Fluminense (segunda passagem), Cruzeiro e Grêmio, além de defender equipes do Oriente Médio. Quis o destino que, em setembro de 2020, o jogador fosse anunciado como uma das grandes contratações do Sport para aquele ano, com direito a recepção calorosa no Aeroporto de Recife.

Na época com 36 anos, o jogador deixou o Tricolor Gaúcho de forma polêmica e acertou com o Leão da Ilha para ser um dos principais nomes do elenco naquele momento. E ele aceitou uma redução significativa em seu salário, aceitando receber R$ 170 mil por mês no Leão da Ilha. Tal valor é considerado modesto por conta de toda sua experiência e conquistas na carreira.

Apresentado com festa, Thiago Neves deixou o Sport de forma polêmica

O meia vestiu a camisa Rubro-Negra por pouco mais de um ano, mas não deixou de viver momentos tensos na equipe. Isso porque ele presenciou a grave crise financeira que a equipe passou nos últimos anos, provocando o atraso do salário de alguns atletas. Thiago Neves chegou a liderar um motim com alguns jogadores, reivindicando seus salários.

A instabilidade política se instaurou no clube, mas depois de uma conversa com a diretoria, Thiago Neves optou pela permanência. Só que os problemas financeiros persistiram, e as duas partes optaram pela rescisão do vínculo. Ao todo, o meia disputou 46 partidas com a camisa Rubro-Negra, anotando oito gols e duas assistências.