Confirmação veio da CBF: Coutinho encerrou longo ciclo no Sport

A vitória do Sport, sobre o Novorizontino, na última sexta-feira (11), por 3 x 1, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, ficou marcada pela quebra de jejum de dois meses sem gols do atacante Gustavo Coutinho. O jogador de 25 anos marcou um dos tentos do resultado positivo, em partida válida pela Série B, competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

No final da partida, o treinador Pepa elogiou o atacante e depositou confiança em Coutinho, na sequência da Segunda Divisão. O português foi questionado sobre a reviravolta do camisa 9 do Leão, que passava por instabilidade na temporada. 

Pepa elogia Coutinho, que voltou a marcar após dois meses de jejum 

Perguntado sobre a situação de Gustavo Coutinho, que viveu crise e ficou dois meses sem marcar gols, o treinador Pepa elogiou o jogador de apenas 25 anos de idade e reforçou a importância de seguir trabalhando forte, mesmo em uma fase difícil na carreira. 

“Não é fácil, se eu fosse a falar individualmente de alguns jogadores, eu punha todos num nível alto em termos de concentração, de entrega, de humildade, de tudo. Agora o Coutinho, como é óbvio, merece essa palavra. Merece um grande apoio da nossa parte”, expôs o técnico português. 

O camisa 9 do Sport perdeu a titularidade para Zé Roberto e ficou marcado por perder um pênalti nos minutos finais do empate da equipe rubro-negra, com o Goiás, no dia 18 de setembro, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada da Segunda Divisão. 

“Eu lembro-me depois daquele pênalti, lá no último segundo do jogo, que aqui ninguém deixa ninguém. E ele sempre foi o mesmo, sempre foi muito humilde, muito trabalhador. Eu sou o primeiro, tanto ao Coutinho como ao Zé Roberto, que não exijo gols, exijo é trabalho. E ele trabalhou muito, muito até exaustão”, disse Pepa.