Sport lidera estatística negativa e alcança primeiro lugar indesejado na Série B
O Sport encerrou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na 3ª colocação, com 53 pontos, após vencer o Novorizontino, por 3 x 1, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Mesmo como um dos principais favoritos a conquistar o acesso para a divisão de elite do futebol nacional, o time rubro-negro lidera as estatísticas do clube mais advertido na competição.
Até então, os jogadores do Leão da Ilha receberam 112 cartões amarelos e segue na frente do Paysandu, que possui atletas que foram advertidos com os mesmos números do Sport, com uma partida a mais no calendário. O clube pernambucano disputou 30 jogos e completa o jogo a menos contra o Operário, na próxima quarta-feira (16).
Sport é o clube mais punido da Série B
A equipe comandada por Pepa segue jogando com bastante intensidade e busca vencer as partidas, independentemente do local do confronto. Aliás, o Leão venceu o Novorizontino, por 3 x 1, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte e quebrou invencibilidade de cinco meses do adversário em casa.
Por outro lado, a equipe rubro-negra se destaca pelo alto números de cartões amarelos sofridos e chegou a marca de 112 advertências em 30 partidas disputadas pela Segunda Divisão. Inclusive, Rafael Thyere, capitão do time, sofreu o terceiro cartão e segue suspenso para o próximo confronto.
O Sport se prepara para a partida contra o Operário, na próxima quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado pela 16ª rodada. O elenco comandado por Pepa conta com 12 jogadores pendurados, que podem ficar de fora dos próximos confrontos.
Dentre eles, estão o goleiro Caíque França; os zagueiros Allyson, Alisson Cassiano, Chico e Luciano Castán; os meias Fabricio Domínguez, Titi Ortíz, Pedro Vilhena e Lucas Lima; os atacantes Chrystian Barletta e Wellington Silva. Além disso, o treinador Pepa também se encontra pendurado.