Proibido fazer gracinha! Defensor do Sport não sofreu nenhum drible no Brasileiro
Um dos grandes destaques do Sport nos últimos jogos atende pelo seu apelido: Chico. O defensor, de 26 anos, é cria das categorias de base do Leão da Ilha e assumiu a titularidade na equipe há quase dois meses, na derrota por 1×0 para o Brusque que custou o cargo de Guto Ferreira. De lá pra cá, o defensor se consolidou na equipe de Pepa formando dupla com o experiente Rafael Thyere.
Chico entrou na equipe titular depois de falhas de jogadores como Alisson Cassiano e Luciano Castán, mas fez por merecer sua permanência na equipe. Desde que assumiu o posto no miolo de zaga do Rubro-Negro, ele disputou 10 jogos, anotou dois gols e tem altos índices de disputas ganhas na defesa e de passes certos, segundo dados do ‘Sofascore’.
Mas, além disso, ele conseguiu um feito bastante difícil entre os zagueiros: Chico não sofreu um drible sequer nestas 10 partidas. Além disso, ainda de acordo com dados do Sofascore, ele tem 31 cortes e 51 ações defensivas. A derrota para o Brusque também foi a única no período, e o defensor acumula uma série de nove jogos invicto, que coincide com a chegada de Pepa ao clube.
Cria do Sport, Chico esteve em rival da Série B no início do ano
Titular absoluto e peça importante no esquema tático de Pepa, o zagueiro ganhou confiança dentro de campo e hoje forma uma boa dupla defensiva com Rafael Thyere. No entanto, Chico não começou a temporada defendendo as cores do Sport, já que esteve emprestado ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista.
Chico perdeu apenas um jogo da campanha do Novorizontino, que foi derrotado apenas nas semifinais do estadual diante do Palmeiras. Ele foi uma peça importante no elenco de Eduardo Baptista, mas voltou ao Sport após o fim do estadual. Ao todo, são 20 partidas nesta temporada no Leão da Ilha, com dois gols anotados, um deles diante o próprio Novorizontino na última sexta (11).