Marcou 15 gols no último Campeonato Pernambucano e agora assinou com o Cruzeiro

Uma das equipes brasileiras que mais investiu este ano, o Cruzeiro foi o grande responsável por algumas das grandes contratações do futebol brasileiro. O Cabuloso acertou com nomes de bagagem como o goleiro Cássio (Corinthians), o meia Matheus Henrique (Sassuolo) e o atacante Kaio Jorge (Juventus).

No entanto, a equipe mineira também trouxe jovens jogadores já pensando no futuro da equipe. No fim do último mês, o Cruzeiro anunciou a chegada de Pedro Araújo, jovem atacante de apenas 18 anos, que estava nas categorias de base do Náutico. Ele, inclusive, vem de um Campeonato Pernambucano Sub-20 onde anotou 15 gols e foi o artilheiro do clube na temporada.

Pedro Araújo já se juntou ao restante do elenco na Toca da Raposa II, na capital mineira, e assinou seu primeiro contrato profissional na carreira. O acordo com o Cruzeiro é válido até o final de 2027. O jogador chegou a ser alvo de outras grandes equipes da Série A, mas o Cruzeiro se deu melhor nas negociações.

Destaque do Náutico vai para as categorias de base do Cruzeiro

A equipe mineira suou, mas conseguiu vencer a concorrência de outros clubes nacionais para garantir a chegada de Pedro Araújo. O Cruzeiro fez uma negociação permitindo que o Náutico ainda ficasse com parte dos direitos econômicos do atleta, visando uma venda no futuro, mas a maior parte do passe do jogador ficará com a Raposa.

O atacante é visto como um jogador com bastante potencial a se desenvolver e uma força para o futuro. No momento, ele deve disputar competições com a equipe Sub-20 do Cabuloso, já que a concorrência no plantel principal é alta. A equipe conta com nomes como Dinenno, Gabriel Verón e Rafa Silva, além dos contratados Lautaro Díaz e Kaio Jorge.