Nova profissão de Marcelinho Paraíba vai te deixar de queixo no chão

Um dos grandes meias do futebol brasileiro dos últimos anos, Marcelinho Paraíba teve uma carreira consolidada enquanto jogador de futebol. Defendeu as mais diversas equipes do futebol brasileiro e mundial, acumulando passagens por clubes como São Paulo, Santos, Flamengo, Wolfsburg (Alemanha), Sport e Fortaleza.

Longevo, foram quase 30 anos de carreira desde sua estreia no futebol profissional pelo Campinense (1991) até sua aposentadoria dos gramados pelo Treze-PB (2020). E foi depois de sua passagem pela equipe paraibana que ele anunciou sua primeira experiência na área técnica. Inicialmente trabalhando como auxiliar técnico, Marcelinho foi promovido pouco tempo depois como treinador principal.

Foram duas passagens pela equipe paraibana de lá pra cá. Marcelinho também chegou a comandar o Oeirense (PI) e o Serra Branca (PB), até ser anunciado como o novo técnico da equipe do Baraúnas (RN) no começo deste ano. É o quarto clube da carreira do ex-jogador como técnico, e ele ainda tenta emplacar em sua nova profissão.

Marcelinho Paraíba no Sport

O meia voltou ao futebol brasileiro em 2008 para defender o Flamengo depois de anos bem sucedidos por clubes da Turquia e Alemanha. Contratado sob grande expectativa, Marcelinho Paraíba passou apenas um ano no Rubro-Negro carioca e foi emprestado para o Coritiba. Passou ainda pelo São Paulo, até que em 2010, desembarcou em Recife para defender o Sport.

Foram quase dois anos defendendo o Leão da Ilha em uma passagem onde ele conquistou o Campeonato Pernambucano de 2010 e o coração do torcedor Rubro-Negro. O próprio Marcelinho Paraíba afirmou, em entrevista ao ‘ge’, que o Sport é um dos três clubes brasileiros que ele guarda no coração, junto a São Paulo e Grêmio. Ao todo, foram 92 partidas pelo Leão, com 37 gols marcados.