Mesmo com vitória do Santos, Sport salta para primeiro na Série B com Pepa
Na última sexta-feira (11), o Sport conseguiu uma importante vitória diante do Novorizontino fora de casa pelo placar de 3×1. O resultado poderia fazer com que o Leão da Ilha assumisse a liderança da competição caso vencesse sua partida atrasada diante do Operário-PR marcada para esta quarta-feira (16). Pra isso, a equipe também precisava de um tropeço do Santos contra o Mirassol, o que não aconteceu.
No entanto, o Rubro-Negro pernambucano alcançou a liderança do returno da Série B sob comando de Pepa. O português, contratado em setembro deste ano para substituir Guto Ferreira, revolucionou o modo como o Sport vem jogando nas últimas partidas e carrega uma invencibilidade de oito jogos no comando da equipe.
Se contar apenas as partidas do segundo turno da competição, o Sport somou 23 pontos nos 12 jogos disputados e está na liderança do quesito. O Santos, atual líder da Série B, vem logo atrás com 22 pontos conquistados na mesma quantidade de partidas. Além disso, o Leão da Ilha também é o líder da competição como visitante, tendo conquistado 24 pontos fora de casa. O Peixe e o Novorizontino aparecem logo atrás, com 22.
Com Pepa, Sport aumenta as suas chances de acesso
O triunfo diante do então líder da Série B fez com que o Rubro-Negro aumentasse – e muito – as suas chances de conquistar uma vaga na Série A da próxima temporada. De acordo com dados do ‘Espião Estatístico’, do ‘ge’, o Leão da Ilha viu suas chances crescerem em mais de 15% em relação à última rodada, chegando a 89,56%.
O Sport fica atrás apenas do Santos, que tem 97,14% de chances de subir após o fim da 31ª rodada. Logo atrás aparecem Novorizontino, que apesar da derrota, ainda possui boas chances (84,99%); Mirassol (42,71%), Ceará (34,11%), Vila Nova (21,54%) e América-MG (20,45%).