Pode comemorar: Manoel pega a caneta e assina contrato com Sport

O time profissional do Sport se reforçou bastante na última janela de transferências. Afinal de contas, a diretoria do Leão da Ilha trouxe sete novos nomes para compor o elenco que busca o acesso para a Série A do próximo ano. Entretanto, as categorias de base da equipe também ganharam reforços visando o futuro do clube.

Um dos jogadores que assinou com a equipe foi o jovem goleiro Kauã Manoel. Ele, que faz parte da equipe Sub-17, teve sua profissionalização confirmada pelo Leão de forma oficial em julho deste ano. As informações foram confirmadas pelo próprio Sport por meio de suas redes sociais.

Por meio de comunicado, a diretoria informou que a assinatura com o goleiro de 17 anos faz parte da política das categorias de base do Sport, passando por um modelo de gestão que atende todos os critérios estabelecidos pelo departamento de base da equipe.

Sport vem obtendo bastante sucesso com jogadores da base

O Rubro-Negro pernambucano vem tendo bastante destaque quando o assunto envolve jogadores crias da base do clube. Um dos exemplos mais emblemáticos que rendeu um bom retorno financeiro é o do lateral-direito Pedro Lima, de apenas 18 anos. O defensor subiu ao time profissional em janeiro deste ano, mas logo foi vendido para o Wolverhampton, da Premier League, em uma negociação que se tornou a maior venda de um clube nordestino.

Por outro lado, temos o caso do zagueiro Chico. Aos 26 anos, o defensor também veio da base leonina e subiu ao time profissional em 2019. Ele não teve tantas oportunidades nos últimos anos e começou o ano emprestado ao Novorizontino. Entretanto, voltou ao Leão após o fim dos estaduais e se tornou peça-chave no atual esquema tático do técnico Pepa.