Pepa encerra ciclo no Sport após derrota para o Operário

O Operário foi até a Ilha do Retiro e arrancou três pontos importantes do Sport, na noite da última quarta-feira (16). O time paranaense venceu a partida por 2 x 1, de virada, e proporcionou a primeira derrota do treinador Pepa, sob o comando do Leão. Gabriel Boschilia e Nathan Fogaça marcaram para os visitantes, enquanto Titi Ortiz descontou para os mandantes. 

O treinador português vinha de invencibilidade de oito jogos e sofreu o primeiro revés em um mês de trabalho. A equipe rubro-negra completou a partida atrasada em seu calendário e, mesmo com o resultado ruim, ainda se encontra na 3ª posição da Segunda Divisão, com 53 pontos somados. 

Pepa lamenta primeira derrota pelo Sport 

Ao final da partida, em que o Sport sofreu o gol que confirmou a derrota, aos 38 minutos da segunda etapa, o treinador Pepa foi perguntado sobre o revés e reforçou a importância da superação, para que a equipe não se prejudique na última fase da Série B. 

Em caso de vitória sobre o Operário, na última quarta-feira (16), na partida atrasada pela 16ª rodada da Segunda Divisão, a equipe rubro-negra poderia igualar a pontuação do líder Santos e até mesmo assumiria a primeira colocação da competição. Fator que foi sentido como um golpe, na fala do treinador português. 

“Foi um soco forte no estômago. Mas, da mesma forma, temos pouco tempo para dar a resposta. Domingo, temos mais um jogo difícil. Em Série B, não fazemos contas ou jogos em casa ou jogos fora. Queríamos muito hoje pular ao primeiro lugar. Infelizmente, não conseguimos”, disse Pepa. 

O Leão muda a página e inicia o planejamento para o confronto contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), também na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.