CBF age e Sport terá chance rara de recuperar pontos perdidos contra o Operário
Após a derrota sobre o Operário, por 2 x 1, na última quarta-feira (16), em partida atrasada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em Recife, o Sport terá mais dois confrontos em casa, pela competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), propôs em seu calendário a oportunidade de o Leão jogar na Ilha do Retiro, em três confrontos consecutivos.
A equipe comandada por Pepa ainda joga contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada, e Guarani, no dia 24, em uma quinta-feira, na rodada 33ª, às 21h30. Ambas as partidas serão realizadas no palco histórico da capital pernambucana.
Sport pode recuperar pontos na sequência de dois jogos em casa
Caso o Sport conseguisse confirmar os três pontos contra o Operário, na última quarta-feira (16), o clube chegaria aos 56 pontos e igualaria a pontuação do líder Santos. Aliás, o time rubro-negro também teve a chance de assumir a primeira colocação da competição.
O resultado negativo, na partida a menos, em seu calendário, não atrapalhou o plano do Leão para a sequência da Série B. A equipe pernambucana ainda se encontra na 3ª colocação da competição e pode recuperar pontos importantes nas próximas rodadas.
Com o duelo da quarta-feira (16), que teve a data estabelecida pela CBF, o clube rubro-negro completará a sequência de três jogos diretos como mandante. Na sequência, o Leão enfrenta o Botafogo-SP, no próximo domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília) e Guarani, no dia 24, em uma quinta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro.
Os próximos dois confrontos em casa serão essenciais para o time que sonha com o acesso para a divisão de elite do futebol nacional. Os comandados por Pepa têm a oportunidade de somar mais seis pontos e aproximar da meta estabelecida desde o início da temporada.