Luciano Castán começou a embalar as coisas e já tem data para deixar o Sport
O zagueiro Luciano Castán assumiu a vaga deixada por Rafael Thyere, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, para a partida contra o Operário, na última quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O experiente jogador de 35 anos, que chegou ao Leão no início do ano, após passagem pelo Cruzeiro, disputou a partida completa, na derrota do Leão, sobre o clube paranaense, por 2 x 1. Gabriel Boschilia e Nathan Fogaça marcaram para os visitantes, enquanto Titi Ortiz fez o único gol da equipe pernambucana.
Luciano Castán recebe mais uma oportunidade pelo Sport
Castán tem contrato com o Sport até o final da temporada e ainda não teve a definição do seu futuro no clube. Nesse cenário, o jogador de 35 anos vive com intensidade cada momento em Recife e tentou colaborar com a equipe na partida contra o Operário.
O defensor, ex-Cruzeiro e velho conhecido de Pepa, no trabalho do português no clube mineiro, na temporada passada, assumiu a vaga deixada por Rafael Thyere, capitão do Leão, que estava suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.
Luciano não conseguiu evitar a derrota da equipe pernambucana contra o rival paranaense. Aliás, o time alvinegro de Ponta Grossa conseguiu confirmar os três pontos, após marcar o tento da virada, aos 38 minutos da etapa final do confronto.
O Leão muda a página e inicia o planejamento para o desafio contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Rafael Thyere retorna de suspensão e Luciano Castán perde a vaga no time titular.