Mudança na tabela! Rivais do Sport perdem pontos por escalação irregular de jogadores
O Campeonato Pernambucano Série A3 ganhou destaque nos últimos dias com fator negativo. Das oito equipes que participam da competição e sonham subir de divisão no estado que conta com clubes tradicionais como Sport, Náutico e Santa Cruz, seis perderam pontos, em decorrência da utilização de jogadores irregulares.
América, Pesqueira, Caruaru City, Belo Jardim, Chã Grande e Sete de Setembro escalaram jogadores em situações desproporcionais entre as duas primeiras rodadas da Terceira Divisão do Futebol Pernambucano. Todas as equipes descumpriram a regra de utilizar atletas que participaram das Séries A1 e A2, na atual temporada.
O Regulamento Geral das Competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) proíbe que qualquer atleta atue por mais de dois clubes durante a temporada, em todos os campeonatos coordenados pela entidade, mesmo que esteja registrado de forma regular.
Rivais do Sport cometem erro grave e perdem pontos na Série A3
Clubes que desejam subir nas divisões do futebol pernambucano, para disputar com Sport, Náutico e Santa Cruz, cometeram erros gravíssimos e foram punidos pela FPF. Seis de oito equipes que participam da Série A3 escalaram jogadores irregulares entre as duas primeiras rodadas da competição.
América, Pesqueira, Caruaru City, Belo Jardim, Chã Grande e Sete de Setembro utilizaram jogadores desproporcionais e descumpriram a regra do Regulamento Geral das Competições da FPF, que indica que o mesmo atleta não pode atuar em mais de dois clubes em campeonatos realizados pela entidade, na mesma temporada.
O Caruaru City foi o clube mais prejudicado pela punição e perdeu nove pontos. Pesqueira e Belo Jardim tiveram oito pontos retirados; Chã Grande desperdiçou seis pontos. Além disso, o ex-líder da Terceira Divisão, América, perdeu quatro pontos e o Sete de Setembro, que ainda não pontuou, teve três pontos arrancados.