Pepa toma as rédeas e Sport se aproxima de fechar com primeiro reforço de 2025
O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios chegou ao Sport, em julho, vindo do Cruzeiro, emprestado até o final da temporada. Logo em sua estreia, o defensor sofreu uma lesão no quadril e desfalcou a equipe por boa parte do Campeonato Brasileiro Série B. Contudo, o experiente jogador segue na reta final da recuperação e pode ganhar oportunidades com o treinador Pepa.
Palacios e Pepa são velhos conhecidos, da temporada passada, em oportunidade no Cruzeiro, e o jogador pode se tornar uma peça fundamental para o sistema defensivo da equipe, em caso de acesso para a Série A. O colombiano é versátil e pode atuar como lateral, em ambos os lados, além de jogar mais centralizado, como zagueiro.
Pepa pode influenciar permanência de velho conhecido no Sport
Pepa tem utilizado uma base no sistema defensivo, com jogadores como Igor Cariús e Dalbert, nas laterais, e Rafael Thyere e Chico, na zaga. Além disso, Felipinho e Leonel Di Plácido são reservas diretos e aproveitam as oportunidades.
O elenco do Sport ainda é composto por defensores como Allyson, Alisson Cassiano e Luciano Castán, que guardam suas vagas no banco de reservas. Portanto, um velho conhecido do treinador português se encontra na reta final da recuperação de uma lesão no quadril e pode ficar à disposição na sequência da Série B.
Helibelton Palacios, que trabalhou com Pepa, na temporada passada, pode se tornar opção nos confrontos finais da equipe, disputando posição tanto nas laterais como na zaga. Nesse cenário, as atuações do colombiano podem influenciar a sua permanência, para a provável participação da Série A, da temporada de 2025.