Logo após reestreia da Ilha, Sport volta a mandar jogo na Arena Pernambuco
Depois de quase 10 meses de espera, o Sport voltou a jogar na Ilha do Retiro. A partida que “reinaugurou” o estádio, que passou por obras neste período, aconteceu no dia 7 de outubro, quando o Leão da Ilha venceu o Ceará por 2×1 pela Série B. De lá pra cá, a equipe fez apenas mais um jogo em seu estádio: a partida desta quarta-feira (16), que terminou com vitória do Operário-PR pelo placar de 2×1.
Enquanto o estádio estava em obras, o Sport usou a Arena Pernambuco para mandar suas partidas no Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. No entanto, após a volta da Ilha, o Leão voltou a agendar um jogo na Arena. Só que esta partida não envolve os profissionais e, sim, a equipe de aspirantes do Rubro-Negro.
O Sport agendou a partida contra o CRB, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, para a Arena Pernambuco. Na competição, que conta apenas com atletas Sub-23, o Sport vai em busca de recuperação, tendo dois empates e uma derrota nos três jogos disputados. A equipe de base conta com alguns jogadores que, até pouco tempo, faziam parte do time profissional, como os zagueiros Marcelo Ajul e Nassom.
Volta do Sport para a Ilha do Retiro
Demorou, mas o Rubro-Negro finalmente teve seu estádio de volta. As obras, que iniciaram em dezembro do ano passado, tinham previsão de conclusão para abril ou maio. No entanto, as chuvas dos primeiros meses do ano fizeram com que as obras precisassem ser interrompidas por um tempo. Com o estádio finalizado em setembro, o Sport fez sua reestreia na Ilha contra o Ceará no returno da Série B.
E a equipe está passando por uma maratona de três jogos seguidos como mandante que iniciou nesta quarta-feira (16) com a derrota para o Operário. O Sport terá pela frente neste domingo (20) a equipe do Botafogo-SP e o Guarani na próxima quinta-feira (24). Na Série B, o Leão ainda joga em casa contra a Chapecoense e o Santos, em compromissos marcados pelas 36ª e 38ª rodadas, respectivamente.