Diretoria do Sport nem espera o próximo jogo e rebaixa Luciano

Em abril deste ano, o Sport anunciou a contratação do volante Luciano, do RB Bragantino. O jogador, de apenas 21 anos, chegava ao clube depois do fim de seu período de empréstimo ao Athetic, de Minas. O jogador foi inserido no elenco profissional, mas seu setor conta com uma grande concorrência, com Felipe, Julián Fernández, Fabinho e Pedro Martins.

Por conta disso, a diretoria do Sport resolveu dar um proveito maior ao jogador e o rebaixou para a equipe Sub-23. Luciano deve ajudar o Leão da Ilha na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que conta apenas com atletas da categoria. Ele, inclusive, foi titular na última quinta-feira (17), na partida entre Sport e CRB na competição.

Luciano pode continuar na equipe Sub-23 do Sport

Ainda não se sabe se, de fato, o volante seguirá no time de base que tenta se recuperar na competição de aspirantes. No entanto, há grandes chances de que isso aconteça, já que Luciano não vem tendo oportunidades na equipe principal do Sport.

Pra se ter uma ideia, seu último jogo aconteceu no dia 27 de agosto, quando ele foi titular na derrota para o Brusque pelo placar de 1×0, em jogo que sacramentou a demissão de Guto Ferreira da equipe. Com Pepa, ele sequer vinha sendo relacionado para as partidas do Sport. Ele ficou no banco apenas no dia 23 de setembro, quando o Leão venceu o Paysandu pela Série B por 1×0, na casa do adversário.

Ao todo, Luciano tem apenas seis jogos nesta edição da Série B, sem anotar gols nem assistências. O volante teve mais oportunidades com Guto Ferreira, que gosta de esquemas táticos mais defensivos. Ele foi utilizado em quatro das cinco partidas sob comando do antigo técnico, que acabou sendo demitido justamente por não conseguir implantar uma filosofia de jogo no Sport.