Pepa precisa fazer mais que o dobro do que Guto fez para conquistar acesso

O Sport foi derrotado pelo Operário na última quarta-feira (16), pelo placar de 2×1 diante do seu torcedor na Ilha do Retiro. O revés atrapalhou um pouco os planos da equipe, que busca o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Leão ainda segue com grandes chances de comemorar a volta para a elite do futebol nacional.

Com 53 pontos, o Rubro-Negro tem atualmente, segundo dados da UFMG, 83,8% de chances de estar entre os quatro primeiros colocados ao final da Série B. A média ideal de pontos para um time subir, também de acordo com a Universidade, é de 65, que representa uma probabilidade de 99,91% do clube conquistar sua vaga na Série A do Brasileirão.

A equipe de Pepa tem pela frente mais sete jogos na Série B – o próximo neste domingo (20) contra o Botafogo-SP na Ilha do Retiro – e, de acordo com as contas, precisa somar mais 12 pontos dos 21 que irá disputar para chegar ao número mágico de 65 pontos. Isso significa que são quatro vitórias nas últimas três partidas em um aproveitamento de 57,14% dos pontos.

Número que Pepa precisa atingir é superior ao aproveitamento de Guto Ferreira no Sport

Pepa chegou ao Sport no início de setembro deste ano após uma segunda passagem catastrófica de Guto Ferreira frente a equipe. O antecessor havia sido contratado para substituir Mariano Soso, mas ficou no comando do Leão da Ilha em apenas cinco partidas. Ele teve um aproveitamento de 26,6% já que conquistou apenas uma vitória, um empate e três derrotas.

Isso significa que, se não houver alguma mudança drástica nas probabilidades por conta dos resultados das equipes concorrentes, Pepa precisa de pouco mais do que Guto conseguiu a frente do Sport para que o clube esteja entre as 20 equipes que disputarão a Série A de 2025.