Reforço do Sport que se recusou a comparecer em treinamento com rival retoma atividade
O atacante Gustavo Maia, que pertence ao Náutico até o final de outubro e assinou um pré-contrato com o Sport, retornou aos treinos da equipe dos Aflitos, na última quarta-feira (16), de acordo com informações do repórter João Victor Amorim. O jogador de 23 anos havia se negado a treinar pelo Timbu, nas últimas semanas e cogitou acionar a Justiça.
A desavença do ponta com o clube alvirrubro se deu por conta de Maia ter negado proposta de renovação de contrato e ter optado em acertar com o rival. Contudo, o Timbu não facilitou a situação para o Leão da Ilha e o jogador não ficou disponível para jogar nesta temporada. Gustavo deve se apresentar ao Sport apenas no dia 1º de novembro e ficará à disposição para jogos no início de 2025.
Gustavo Maia, reforço do Sport, volta aos treinos no Náutico
Recentemente, o atacante Gustavo Maia, que se negou a estender vínculo com o Náutico e assinou pré-contrato com o Sport, passou a faltar treinos na preparação do Timbu e cogitou acionar o clube alvirrubro a Justiça.
O jogador de 23 anos tentou forçar uma transferência com o maior rival da equipe dos Aflitos, buscando atuar na sequência do Campeonato Brasileiro Série B. No entanto, o clube alvirrubro exigiu o pagamento da multa rescisória, equivalente a R$ 500 mil e o acordo entre os clubes não foi firmado.
Maia tem vínculo com o Náutico até o final de outubro e deve se apresentar ao Sport apenas no dia 1º de outubro. Além disso, o jovem atacante continua participando dos treinos do Timbu, segundo informações do repórter João Victor Amorim, e ficará disponível para atuar no Leão da Ilha, apenas no início de 2025.