Substituto de Luciano Castán está sendo observado de perto por Pepa

O zagueiro Marcelo Ajul, que acionou a Justiça, com pedido de rescisão com o Sport, tem sido um dos destaques da equipe Sub-23 do clube, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e pode entrar no radar do treinador Pepa, para a próxima temporada. 

O jovem zagueiro de 22 anos, que conquistou o Campeonato Pernambucano da Série A2, em setembro, pelo Jaguar de Jaboatão dos Guararapes, pode se tornar opção para compor o elenco da equipe principal do Leão, na temporada 2025, com a provável saída de Luciano Castán, alvo de críticas da torcida rubro-negra. O grupo comandado por Pepa ainda conta com jogadores como Allyson, Alisson Cassiano, Chico e Rafael Thyere na posição.

Jovem zagueiro segue observação do treinador Pepa  

Marcelo Ajul esteve presente na derrota do Sport, contra o CRB, por 1 x 0, na última quinta-feira (17), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Mesmo com a derrota, a torcida do Leão elogiou a atuação do jovem zagueiro. 

O treinador Thiago Larghi, que segue no comando da equipe Sub-23, na competição de jogadores alternativos, tem além de Ajul, Baraka e Nassom, jogadores que possuem experiências no time de cima, como opções para compor o sistema defensivo.  

A baixa de Luciano Castán, no elenco comandado por Pepa pode trazer a oportunidade para Marcelo Ajul no time principal, na disputa das principais competições na temporada 2025. O jovem defensor passou por testes em equipes como NK Dubrava ZG, da Croácia, Vitória-PE e Maguary, além de conquistar o Campeonato Pernambucano da Série A2, pelo Jaguar de Jaboatão dos Guararapes, em setembro e se encontra pronto. 

Por outro lado, Ajul não possui bom relacionamento com a diretoria do Sport, após ter acionado a Justiça com o pedido de rescisão de contrato com o clube, na temporada passada. A petição do atleta foi negada e o zagueiro ainda completa o vínculo com o Leão da Ilha.