Lisca não esquece o Sport e dá apoio ao Leão na luta pelo acesso à Série A

O treinador Lisca criticou a postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que proporcionou a oportunidade do Sport, rival direto do América Mineiro, atual clube do comandante, de disputar três partidas em Recife, pelo Campeonato Brasileiro Série B.  

Na última quinta-feira (17), na abertura da 32ª rodada da Segunda Divisão, o clube mineiro, comandado por Lisca, empatou com o Goiás, em 2 x 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte e segue distante da zona de acesso para a Série A. Com o resultado, o Coelho subiu para a 6ª posição, provisoriamente, com 49 pontos, quatro atrás do Leão da Ilha, 3º colocado. 

Time de Lisca tropeça e se afasta do rival Sport na disputa por acesso 

O América Mineiro, comandado por Lisca, disputa uma das quatro vagas que confirmam o acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro. Contudo, o experiente treinador tem se preocupado com fatores extracampo e não observa a situação da equipe na Série B. 

Na semana passada, o polêmico técnico, que possui passagens por clubes como Vasco, Internacional, Ceará, Náutico, dentre outros, criticou a postura da CBF, que marcou um jogo atrasado do Sport, antes de sequência de dois jogos do clube em solo pernambucano, fechando três confrontos diretos em Recife. 

No primeiro duelo após a declaração, Lisca esteve à frente do Coelho, em partida contra o Goiás, na abertura da 32ª rodada da Segunda Divisão, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (17). A equipe mineira empatou o confronto, por 2 x 2, e pode se afastar cada vez mais do G4, na sequência da rodada. 

Com o resultado, o time de BH subiu para a 6ª posição da Série B, de maneira provisória, com a soma de 49 pontos, a quatro de distância do Sport, 3º colocado. O América é o clube que mais empata na competição e chegou ao 13º resultado igual.