Pepa descobre fórmula infalível para não perder mais nenhum jogo com Sport na Série B
O treinador Pepa sofreu a primeira derrota, sob o comando do Sport, na última quarta-feira (16), no duelo contra o Operário, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time rubro-negro perdeu por 2 x 1, de virada, e não contou com a presença do zagueiro Rafael Thyere, peça fundamental do sistema defensivo do Leão.
Para o confronto contra o Botafogo-SP, o técnico português conta com o retorno do defensor e capitão da equipe rubro-negra e pode retornar aos caminhos das vitórias. Thyere passou dois meses fora de atividade, em decorrência da recuperação de uma lesão no tendão do pé direito, e não perdeu em dez partidas, em sua volta.
Pepa encontra solução para a reta final da Série B
O Sport demonstrou ser dependente do zagueiro Rafael Thyere, que ficou de fora do duelo contra o Operário, na última quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, em partida atrasada pela 16ª rodada da Série B. O treinador Pepa optou em utilizar Luciano Castán na posição e sofreu a primeira derrota sob o comando do rubro-negro.
Além da qualidade para desempenhar as funções defensivas, Thyere também possui saída de bola equilibrada e colabora com os volantes Felipe e Fabricio Domínguez, na criação de jogadas entre a defesa e a faixa intermediária do campo.
Nesse cenário, o retorno do capitão do Leão pode ser um fator essencial para a equipe nas últimas sete rodadas da Segunda Divisão. Após se recuperar de uma lesão no tendão do pé direito, Thyere disputou dez partidas e o rubro-negro não sofreu derrotas. Em contrapartida, o primeiro duelo sem o experiente defensor resultou na primeira derrota de Pepa, sob o comando do Leão.