Diego Souza decide em 10 segundos e faz torcida do Sport explodir de alegria
Diego Souza escreveu o seu nome na história do Sport. O meia teve três passagens pelo Leão da Ilha e conseguiu cativar o torcedor leonino por sua entrega em campo e pelos resultados conquistados com a equipe. O jogador conseguiu levar o Rubro-Negro ao título do Campeonato Pernambucano em 2017, ano mágico para o atleta.
Isso porque, naquele mesmo ano, Diego Souza foi convocado por Tite para representar a Seleção Brasileira em um amistoso contra a Austrália. E o agora ex-atacante não decepcionou. Titular naquele duelo, ele marcou o primeiro gol do Brasil logo aos 10 segundos de jogo, se tornando o jogador com o gol mais rápido da Seleção Brasileira na história.
Naquele jogo, além de entrar para a história da seleção nacional, Diego Souza também conseguiu um feito inédito para o Sport. Acontece que ele viria a marcar um gol no final daquela partida, se consagrando como o único jogador do Leão da Ilha a ter dois gols por um mesmo jogo na Seleção Brasileira, enchendo o torcedor Rubro-Negro de alegria.
Diego Souza quase jogou Copa do Mundo pelo Brasil
Na época em que foi convocado, Diego Souza participou de uma espécie de “peneira” promovida por Tite para definir os 23 nomes que iriam para a Rússia disputar a Copa do Mundo de 2018. O então jogador do Sport chegou a ser convocado algumas vezes pelo ex-técnico do Flamengo para atuar como centroavante, mas acabou não sendo lembrado na lista final.
Tite acabou optando por levar para o setor de ataque Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Taison. Mesmo se fosse convocado, Diego Souza não seria um representante do Sport naquela Copa, já que ele havia deixado o Leão da Ilha no começo daquele ano para jogar no São Paulo.